Para a total segurança e satisfação nas compras realizadas em nossa loja online, criamos uma política de trocas e devoluções para nossos clientes.

Por se tratarem de produtos utilizando a metodologia handmade e sob encomenda, só efetuamos trocas de produtos com defeito de fabricação.

A troca será efetuada da seguinte forma:
1- O cliente enviará fotos do produto com defeito de fabricação ou com partes que estejam em desacordo com o que foi encomendado para o email administrativo@minimimos.com.br com os dados da compra;
2- Após análise inicial, será solicitado o envio do produto obedecendo ao mesmo padrão de embalagem que foi recebido, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal de compra;
3- Ao receber o produto, será feita uma análise técnica e, após aprovação, será confeccionado um novo produto para que a troca seja efetuada. Se constatado uso indevido, o produto será reenviado ao cliente e o valor do frete cobrado do mesmo;
4- O prazo de confecção do novo produto será de 15 dias corridos, para que seja reenviado ao cliente;
5- O produto será reenviado utilizando a mesma forma de envio do momento da compra, respeitando os prazos do intermediador de envio.

Desistência da compra: O cliente terá o valor restituído através de depósito em conta-corrente, exceto nas compras efetuadas pelo PagSeguro. Neste caso, o próprio PagSeguro se responsabilizará pela devolução do valor da compra.

Produtos com defeito ou avaria no transporte: O cliente poderá optar pela substituição do produto por outro em perfeita condições de uso, pela restituição do valor do produto ou ficar com um crédito na loja para compras futuras. Terá um prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto para a escolha de uma das opções acima. O valor do frete pago pelo cliente também é restituído ou acrescentado ao crédito.
A loja arca com as despesas do frete de devolução e também com o frete de envio dos novos produtos.

Importante: A Minimimos não tem a obrigação de realizar troca de produtos sem defeito. Em situações específicas, a loja pode considerar esta possibilidade, reforçando que as despesas de envio e reenvio ficarão por conta do cliente.

Todos os produtos dependem da composição de diversas matérias-primas para a sua fabricação, por isso, caso alguma delas encontrem-se fora de linha ou de estoque, o cliente terá direito a um crédito para escolher outro produto ou o ressarcimento do valor total pago.